Afoxé Amigos de Katendê
Para ampliar e manter viva a cultura do afoxé, Mestre Moa funda o "Amigos de Katendê" no dia 20 de novembro de 1994 na Praça da República, local que reunia mestres de capoeira, músicos, artesãos e artistas populares no centro de São Paulo. O grupo teve presença marcante aos domingos, durante 02 (dois) anos consecutivos, realizando, no local, o cortejo de Afoxé Amigos de Katendê.
O ano de 1996 é marcado pela conquista do Afoxé “Amigos de Katendê” na participação no carnaval de Salvador/Bahia, sendo convidado para inaugurar o palco Gilberto Gil.
O Afoxé “Amigos de katendê” constitui um marco de resistência dessa manifestação cultural afro-brasileira nas ruas da cidade de São Paulo desde 1994.
Sua importância cultural é reconhecida, contando com o apoio de diversas entidades, como: grupos de capoeira, o movimento negro unificado, o Grupo Soweto, do cantor e compositor Caetano Veloso e do ex-Ministro da Cultura do Brasil, o cantor e compositor Gilberto Gil.
Hoje o Afoxé “Amigos de Katendê” participa de eventos ligados a feiras culturais, eventos de capoeira e datas comemorativas, conquistando espaço em outros estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.
Desde sua fundação em 1994, o Afoxé Amigos de Katende sai pelas rua da cidade promovendo a cosmologia das culturas afro-brasileiras.”.